Britânico é detido por indecência ao encostar em homem em bar de Dubai

O britânico Jamie Harron, de 27 aos, foi detido em Dubai, nos Emirados Árabes, por indecência pública e beber álcool. Segundo a organização sem fins lucrativos “Detained in Dubai” (Detido em Dubai), que auxilia vítimas de injustiça no país, o turista encostou em um homem em um bar, em uma manobra para evitar derrubar bebida nele. Com as acusações, Harron pode pegar até três anos de prisão.

Harron, que é eletricista e morador de Stirling, na Escócia, passou cinco dias preso, teve seu passaporte confiscado e só foi liberado após pagar uma fiança.  O britânico está há três meses aguardando julgamento e, nesse período, perdeu o emprego e gastou mais de R$ 124 mil em despesas com o processo.

“Eu falei com o Jamie, que está sob uma enorme pressão e estresse”, disse Radha Stirling, diretora executiva do “Detained in Dubai”. “Ele estava esperando aparecer no tribunal no domingo, mas o tribunal mudou a data sem avisá-lo ou seu advogado. Isso levou a uma pena de 30 dias de prisão por não se apresentar na audiência”, acrescentou.

 

COMPARTILHAR