Policial de “A Força do Querer” morrerá assassinado como irmão na vida real

Well Aguiar tem feito sucesso com seu personagem em “A Força do Querer”. Apelidado pelo público de “policial gato”, o ator encerrará sua participação na novela atuando em uma trágica situação que já aconteceu em sua família. Na ficção, Gerson, braço direito de Jeiza (Paolla Oliveira), será brutalmente assassinado durante um assalto.

Na vida real, Aguiar perdeu um irmão, há 14 anos, que trabalhava como policial. Aos 25 anos, ele foi morto após parar em uma falsa blitz e se identificar como militar. “E a Gloria [Perez] não sabia disso. É uma cena que vai emocionar o Brasil. Meu irmão não reagiu, foi brutalmente assassinado pelo fato de ser policial. É a mesma coisa que vai acontecer com o Gerson. Essa cena foi tão forte que eu me arrepiei em vários momentos e todos do elenco tiveram respeito à crueldade”, disse o ator em entrevista ao site Uol.

As cenas com a morte do personagem Gerson foram gravadas no último sábado (7), no Centro do Rio de Janeiro. A rotina de gravações acabou fazendo com que Aguiar pensasse muito no irmão. “O Alex era um cara de sorriso frouxo, de muitos amigos, adorado por todo mundo, engraçadíssimo. Ele era o lado cômico da família e foi morto desta forma cruel. Quatorze anos depois, tudo continua acontecendo e nada muda. Parece que a gente está regredindo” disse, o ator, referindo-se a onda de violência que acomete a cidade.

Mesmo com o final tragicamente familiar, Aguiar se diz contente pelo trabalho realizado. Comecei com uma participação e por conta desta química comigo e com a Paolla, a Gloria me elegeu como personagem deste tema. É um presentaço que não sei nem descrever o tamanho dele”, afirmou ao Uol.

COMPARTILHAR